EdsonMarques.Poeta

Páginas

  • Início
  • Filosofia
  • Persongens
  • Mulheres
  • Meu Pai
  • Primeira
  • Mojud
  • Sermão da Montanha
  • EMc3
  • Xtratego Ferment
  • Projetos
  • Livros
  • Contato

20.10.11

www.EdsonMarques.com

Tudo muda.
Postado por Edson Marques às 14:33
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente Página inicial

SOLIDÃO A MIL - Novo Livro - 3ª. Edição - 400 pág.

SOLIDÃO A MIL - Novo Livro - 3ª. Edição - 400 pág.

Se você quiser cópia de alguns dos meus textos, use Formulário de Contato ao final desta coluna

Mude.

Mude.


NorteSul /// Primeira Construtora do Brasil

NorteSul  ///  Primeira Construtora do Brasil
Concepção estética minha. Obra em São Vicente SP. Revestimento cerâmico Portobello. Inspirado em Gaudi.

Usina Nuclear de Ideias e Conceitos Avançados.

Os meus livros Solidão a Mil e Manual da Separação foram reeditados: o primeiro com 380 páginas e o outro com 222 páginas. Click nas imagens acima para ler os capítulos iniciais. /// Ou click aqui para acessar página especial com mais detalhes, inclusive de outros livros.

Não existem verdades inquestionáveis. O que existe são interpretações elaboradas sobre alguns aspectos da realidade — comprováveis ou não — mas necessariamente condicionadas pelo ponto de vista, pelos interesses, pela visão do mundo, e pela capacidade intelectual de quem as propõe.

  • Blog Mude
  • Meu canal no Youtube
  • Oitocentas Frases Minhas
  • Sermão da Cordilheira — novo livro
Não gosto de boas ideias.
Só me interessam as ideias brilhantes.
Se você também tiver algumas – conversaremos.

"Mago" coloca poema Mude em sua cartola

"Mago" coloca poema Mude em sua cartola
A frase inicial do poema no Twitter, no Facebook e o poema todo (adulterado) em mais de dez jornais do Brasil e Argentina. Click na imagem.
Google-Translate-Portuguese to English Google-Translate-Portuguese to French Google-Translate-Portuguese to Spanish Google-Translate-Portuguese to German Google-Translate-Portuguese to Italian Google-Translate-Chinese Google-Translate-Portuguese to Russian

Meu livro MUDE - 96 páginas - Ed. Pandabooks, 2006. À venda na Siciliano, FNac, Cultura, Saraiva, Submarino, Americanas, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Livraria da Travessa, Livraria da Folha. /// Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. /// Prefácio do Antonio Abujamra.

Este é um site com alguns aspectos da minha biografia. Aqui eu conto fatos da minha vida, que hoje me são fundamentais. Mostro alguns dos meus livros, e projetos pessoais, inclusive nas áreas de informática, filosofia, vendas e construção civil. Continuo defendendo a Liberdade Absoluta. E falo também dos meus amores.

Dos Meus Múltiplos Amores

Contador de acessos:

Te amo quando não preciso mais dizer te amo


Comercial da Fiat - feito pela Leo Burnett - Poema Mude

Processo Mude Clarice Lispector

Mude
Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo sabor,
o novo prazer, o novo amor.
(...)
Tente.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Seja criativo.
(...)
Só o que está morto não muda !
Edson Marques


Dê um click acima para ler o poema todo.

Fundação Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura
Poema MUDE - Registro 294.507 Livro 534 Folha 167



Livro MUDE à venda em todo o Brasil. Click na imagem:

Para mim — e para os filósofos cínicos — a felicidade não é algo passageiro: uma vez alcançada, nunca mais a perdemos. A princípio, parece um absurdo, mas é uma teoria bastante sustentável. Digo isso, e concordo plenamente, porque aconteceu comigo! Sou a prova viva de que isso é possível. Meu conceito de felicidade — já por mim alcançada — é ser bem-aventurado. É ter um corpo saudável, completo domínio dos estados de espírito e liberdade total. Muita alegria, muito bom humor e gostosura transbordante, além de amores incontáveis. Ausência de pressa, de ciúmes e ódio, ausência de medo, inveja e vergonha. Basicamente isso. Estou escrevendo algo mais a respeito, que depois publicarei aqui mesmo e no livro Teoria do Acaso.

Algumas Perguntas

Meu coração pulsa em nome da alegria.
Tenho noventa mil quilômetros
de vasos sanguíneos,
todos repletos
de flores, estrelas.
Sou movido a emoções.
Eu vivo saltando profundo...
Toda hora, todo primeiro, todo segundo.


Daqui você sai diferente do que era quando entrou. Eu quero te provocar, intelectualmente. Quero que você suba ao palco da Vida agora mesmo. Por isso é que nas cadeiras poéticas do meu teatro eu coloco um monte de pregos instigantes e palavras que te ferem de algum modo, deliciosas... /// Eu te provoco com metáforas de açúcar. Eu te cutuco com verbos e delícias insistentes. Eu te cutuco com flores e estrelas — todo dia — porque quero que você pense de modo diferente. Quero que você mude. Quero que você viva. Quero que você dance no arco-íris de um violino que se chama Liberdade.

Esta edição antecipada já está à venda. São 222 páginas - 12 Capítulos - 114 Versículos. R$ 36,00. A edição completa, publicada pela Pandabooks, terá 480 páginas. Click na imagem acima e veja detalhes de como comprar o livro. Entrega em cinco dias úteis.

Eu amo a liberdade como se não pudesse amar outra coisa. Afinal, sou bisneto da rebeldia... Bisneto da rebeldia, neto da emoção, filho da loucura, irmão do desejo, primo do prazer, amigo da liberdade — e amante de todos os meus amores. No céu da minha boca não há fogos de artifício: só estrelas.

Paulo Coelho publicou-me no Twitter e Facebook (em inglês), além de publicar meu poema Mude em suas colunas, em mais de dez jornais do Brasil e do exterior — sem citar-me como autor. Click aqui.


Até no Clarin de Buenos Aires - 29 de maio 2011

Change. But start slowly, because direction is more important than speed.
Apesar de Paulo Coelho, no Twitter e no Facebook, ter dito que essa frase é dele, não é. Sou o autor. Confira: são exatamente os versos iniciais do poema Mude. Como ele recusa-se a se desculpar publicamente, vou processá-lo por plágio.


VIVA A LIBERDADE!


Mude CD Filtro Solar: Pedro Bial Simone Spoladore

Breve análise do ciúme

Se os ciumentos pudessem experimentar a liberdade ao menos por um dia, por uma única vez, gostariam tanto, tanto — que jamais voltariam a ser ciumentos.

"Tu te tornas eternamente responsável?"

Veja aqui minha biografia zen

SOLIDÃO X SOLITUDE


@EdsonMarques

Veja aqui um Projeto Cultural Inovador

Meus projetos em Construção Civil

"Mude é viver. Num nível que poética é a luta que não decepciona. A sinceridade de Edson Marques explode nesse poema que, evidentemente, Clarisse Lispector aplaudiria pelo risco corajoso de querer movimentar o volume dos cérebros que o leem. Um poema que enobrece e que não imita, cria beleza na dimensão que desenvolve o talento para que as inibições particulares não apodreçam o homem. É um estilo de provocação apaixonante e não existe um leitor que não fique preso às palavras de coragem que mostram a necessidade de não nos enganarmos sobre nós mesmos. Meu aplauso." Este é o prefácio de Antonio Abujamra ao livro Mude

Fundação Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura
Poema MUDE - Registro 294.507 Livro 534 Folha 167


Mude - no CD Filtro Solar do Pedro Bial
Comprar o CD FILTRO SOLAR no Submarino

O primeiro video do poema Mude - música de Tom Petty

O Professor
A tabuada apenas não basta. Como não bastam funções hiperbólicas, variáveis complexas, orações subordinadas. Não bastam Euclides e sua geometria, não bastam as teorias. O professor deve ensinar ao aluno a arte de viver com dignidade, com amor, com liberdade. (...) Transmite sabedoria, incentiva o bom senso e o bom gosto. Mergulha fundo no oceano de dúvidas que o aluno tem no coração, e traz o tesouro pulsante lá submerso. Educa, orienta, aviva a chama na consciência de cada. Ao polir a pedra bruta consegue intenso brilhante(...) /// Click acima para ler o texto todo.

Escolha este site como sua Página Inicial.

Ouça gravação feita por mim, com 50 questões que chamei de Como Viver a Vida em Liberdade



Só o que está morto não muda.

Este site foi criado em Outubro de 2011. Muitos dos textos foram trazidos do blog Mude. Alguns dos mais recentes talvez façam parte do meu novo livro O Evangelho de Edson Marques.




Será redirecionado para EdsonMarques.com
Copyright EdsonMarques.com - Um site pessoal, uma filosofia de vida. Tema Simples. Imagens de tema por RedHelga. Tecnologia do Blogger.